NDI recebe pais para apresentação de projetos dos alunos

Maternal falou sobre os animais

Lenilda Luna - jornalista

O Núcleo de Desenvolvimento Infantil recebeu os pais dos alunos para a apresentação da culminância dos projetos pedagógicos que foram desenvolvidos junto às crianças durante o último trimestre.

Os alunos de dois a cinco anos organizaram as respectivas salas para expor os temas abordados, como: animais, plantas medicinais, fundo do mar, insetos, entre outros.

A turma do 1° período, que falou sobre plantas medicinais, fez uma pequena horta para acompanhar a germinação de verduras. As crianças também aprenderam a importância dos chás feitos com ervas medicinais.

Já a turma do 2° período decorou a sala toda com figuras que representam o fundo do mar. A cor azul predominou e peixes coloridos “nadaram” nas paredes. Os pais também acompanharam uma alegre apresentação musical.

No maternal, animais enfeitaram a sala. As crianças aprenderam os hábitos de cada um deles e descobriram quais são encontrados na fauna brasileira. Os nomes dos animais foram utilizados para exercícios de alfabetização, desenho e pintura.