Patrono da Bienal destaca a presença feminina no evento


- Atualizado em
Vice-reitor Eurico Lôbo e o Pró-reitor Eduardo Lyra em visita ao estande da Ascom
Vice-reitor Eurico Lôbo e o Pró-reitor Eduardo Lyra em visita ao estande da Ascom

Lenilda Luna - jornalista

Circulando pelos corredores repletos de livros e de pessoas, neste sábado, 31 de outubro, o patrono do  evento, jornalista José Marques de Melo, manifestou encantamento com a Bienal. “Estou impactado. Não esperava que fosse um evento tão grande e tão movimentado”,  destacou o cientista em Comunicação.

Marques de Melo elogiou também a organização da Bienal. “Tem muitas atividades acontecendo aqui e elas estão muito bem coordenadas”. O patrono atribuiu o sucesso da Bienal à duas “grandes” mulheres:  a reitora Ana Dayse Dorea e a diretora da Edufal Sheyla Maluf. “A história de Alagoas é marcada pela presença de mulheres corajosas e competentes, mas nem sempre elas recebem o reconhecimento que merecem”, alertou Marques.

Marques destacou também a produção literária feminina durante a Bienal. “Já observei que tem muitas escritoras lançando livros. Isso reforça a força e a inteligência das alagoanas”, disse o patrono

Visitantes “da casa” também se encantam

Parando para um descanso no estande da Assessoria de Comunicação, depois de conferirem a Bienal, o vice-reitor Eurico Lôbo e o Pró-reitor de Extensão Eduardo Lyra também estavam satisfeitos com a movimentação produtiva do evento. “É um grande acontecimento para a cultura do Estado. Vai muito além de uma exposição literária. A Bienal promove a cultura em todas as suas manifestações e atinge um público amplo, de todas as idades, condições sociais e interesses diversos”, destacou o vice-reitor.

Eduardo Lyra destacou que a efervescência da Bienal revela o grande sucesso do evento. “Com a Bienal, a Universidade cumpre o papel de interlocutora com a sociedade, promovendo a arte e o conhecimento”, ressaltou o pró-reitor de Extensão.