Professores da Ufal: nossa força motriz!

Reitora Ana Dayse Dorea parabeniza todos os professores e professoras da Universidade pela passagem do seu dia e pela contribuição que têm dado ao desenvolvimento da Ufal mais viva.

"Sem o trabalho e a dedicação de nossos professores não teríamos o ensino, a pesquisa e a extensão que temos hoje"

Nossos professores estão entre a razão de ser de nossa Universidade Federal de Alagoas. Sem o trabalho e a dedicação destes inúmeros profissionais não teríamos o ensino, a pesquisa e a extensão que temos. Mais ainda, não formaríamos os valores humanos que formamos e, igualmente, não seríamos a instituição que somos.

Devemos o muito que conquistamos em nossos quase 50 anos de vida, enquanto maior instituição de ensino superior de Alagoas, ao destemor de técnicos-administrativos, à participação e ao engajamento de alunos e, de modo fraterno, à luz que emana de cada professor e professora que compartilha seus saberes com nossos estudantes.

Nesta data especial, mais que um marco no calendário festivo, gostaria de fazer uma homenagem a esta força motriz de nossa Ufal: nossos professores, nosso corpo docente, nossa riqueza, nosso existir.

Somos 1.188 servidores docentes fazendo de nossa instituição o que ela é hoje, levando conhecimentos a nossos cerca de 18 mil alunos, empreendendo pesquisas de qualidade e impacto e atuando por meio de uma extensão universitária emancipadora.

Que este 15 de outubro de 2009 seja um dia de reflexão sobre nossa prática docente, de reforço de nosso compromisso social e, principalmente, de reconhecimento e de satisfação pelo desafio que enfrentamos em cada sala de aula, em cada orientação, em cada pesquisa e atividade extensionista e em cada ato de educar inerente ao nosso papel!

Parabéns, professores!