Programa Globo Universidade apresenta projeto da Educação Física

O projeto “Nadar pela saúde”, desenvolvido pela professora Leonea Santiago e alunos do Curso de Educação Física será apresentado neste sábado, 24 de outubro, 6 horas (horário local), no programa Globo Universidade.


- Atualizado em
Alunos são acompanhados por monitores individualmente
Alunos são acompanhados por monitores individualmente

Avanny Oliveira – estagiária de Jornalismo

 

Neste sábado, no programa Globo Universidade, da TV Globo e Fundação Roberto Marinho, será apresentada o projeto “Nadar pela Saúde”, desenvolvido no Campus Maceió. Apresentado pelos jornalistas Bianca Rothier e André Curvello, o programa vai ao ar às 6h. Vale a pena conferir.

 

O Projeto

 

O projeto é desenvolvido por alunos de Educação Física e tem aulas ministradas na piscina do Campus Maceió. As aulas da turma de funcionários são ministradas as terças e quintas, das 12h às 13h e das 17h às 18h. “Como a procura foi significativa, resolvemos abrir uma turma também para estudantes da Ufal”, conta a professora. Para esses, as aulas são ministradas as segundas e quartas, das 12h às 13h.

 

A ideia do projeto surgiu de uma parceria entre a professora e os estudantes da aula de natação. “Sempre pensei em realizar trabalhos desse tipo e agora com esta oportunidade podemos trabalhar com a comunidade acadêmica e combater o sedentarismo. A execução desse trabalho é um compromisso social que a universidade tem. Isso é fazer extensão”, entusiasma-se a professora.

 

O sedentarismo entre os funcionários da Ufal acontece muitas vezes por falta de tempo. “Daí decidimos ofertar estas aulas, já que o funcionário pode praticar aulas de natação no intervalo do trabalho”, diz a professora. Os horários das aulas são intermediários, o que facilita a presença dos alunos. Pessoas com experiência na natação, ou mesmo os que nunca nadaram ou possuem algum tipo de trauma, podem fazer normalmente as aulas, já que os monitores do projeto acompanham o aluno individualmente.