Servidores comemoram data dedicada à categoria com um animado café da manhã

O Restaurante Universitário recebeu uma decoração especial na manhã desta sexta-feira, 30 de outubro, para receber os servidores dos três Campi da Universidade Federal de Alagoas.

Reitora e equipe na comemoração

Madalena Fernandes- estagiária de Jornalismo

Esta foi a 6ª edição do café da manhã em comemoração ao Dia do Servidor Público. A comemoração foi marcada pelo clima de confraternização e pelos discursos que ressaltaram a valorização profissional dos servidores. A pró-reitora de Gestão de Pessoas e do Trabalho, Silvia Cardeal, saudou a todos os participantes, destacando a importância de cada um na consolidação da Ufal.

A reitoria Ana Dayse Dorea cumprimentou os servidores e salientou que as pessoas só são capazes de fazer um trabalho bem feito quando têm um bom relacionamento no ambiente profissional. “Temos uma equipe reduzida, para a grande quantidade de trabalho, mas muito competente e dedicada”, destacou a reitora.

Para Fátima Leobino, servidora da Ufal há 28 anos, o café da manhã do servidor é um momento de festa e de reflexão. Ela gostou também da idéia de fazer um bolo decorado com fotos das edições anteriores da festa. “Esse bolo só confirma a valorização do servidor, pois todos estão presentes até na decoração dele”, afirmou Fátima.

Durante o evento, os servidores puderam degustar um farto café da manhã, com pães, frutas, sucos, bolos e frios, ao som da Banda Som do Beco, dirigida pelo professor Guido Lessa.

Na festa também houve sorteio de brindes. Uma das ganhadoras foi Weslany Roberto, que comemorou: “O café da manhã do servidor é ótimo. Além de termos contato com as pessoas que trabalham em outros setores, ainda temos a oportunidade de sermos presenteados", disse a servidora.