Sorriso de Plantão vai comemorar Dia das Crianças

Mayana costa, estudante de RRPP, que integra o projeto há dois anos

Madalena Fernandes - estagiária de Jornalismo

O Dia das Crianças vai ser comemorado pelo grupo de doutores palhaços neste sábado, a partir das 14h, no Hospital Universitário. Além de muita brincadeira e diversão, a tarde será marcada pelo lançamento do site e do informativo "Dr. Tagarela" do Projeto Sorriso de Plantão e também pelo reencontro de ex-integrantes do grupo.

O Sorriso de Plantão é um projeto de extensão da Ufal que tem o objetivo amenizar o sofrimento das crianças internadas no HU, através de leitura e interpretação de estórias infantis, fantoches, estimulação à leitura, escrita, pintura, música e arte para as crianças. Os integrantes do projeto acreditam que desse modo é possível reduzir o tempo de internação e os traumas hospitalares.

Para a estudante de Relações Públicas, Mayana Costa Amorim, que trabalha há dois anos no projeto, o Sorriso de Plantão, cresceu muito em seus sete anos de atuação. “Hoje a gente não só trabalha com o público interno; agora estamos chegando ao público externo”, disse a integrante do projeto.

Hoje, colaboram com o Sorriso de Plantão cerca de quarenta estudantes universitários, de vário cursos e instituições de ensino superior de Alagoas.

Confira o trabalho do grupo no youtube