Alunos de Palmeira são premiados em encontro nacional de Psicologia
- Atualizado em
Os alunos do curso de Psicologia do Polo da Ufal em Palmeira dos Índios foram destaque no XV Encontro Nacional da Associação Brasileira de Psicologia Social. Durante o encontro, que aconteceu entre 30 de outubro e 2 de novembro, foi realizado o 2º Concurso de Pôsteres do XV Enabrapso.
Entre os trabalhos premiados, três foram do Polo Palmeira dos Índios: no eixo Processos Organizativos e Comunidade, o Polo ficou em primeiro lugar, com o trabalho oriundo do PIBIP-Ação: “Estudo Psicossocial sobre Sentidos e Significados do Viver na Rua para Crianças e Adolescentes em situação de rua em Palmeira dos Índios”, dos alunos Alysson Cavalcante dos Santos, Camila Vasconcelos Carnaúba Lima, Klesiana Barros da Silva e Vanderli Mélo da Silva, sob a orientação da professora Maria Augusta Costa dos Santos.
Em primeiro lugar do eixo Educação, ficou o trabalho, também oriundo do PIBIP-Ação, “O desenho da Inclusão Escolar em Palmeira dos Índios/AL: traços iniciais”, dos alunos Lidiane Freitas de Alencar, Thaís Tavares da Silva, Alysson Cavalcante dos Santos, Vanessa Raquel Correia do Nascimento e Juliana Barros de Oliveira, orientados pela professora Danielle Oliveira da Nóbrega, em parceria com a técnica em assuntos educacionais, Lidiane Ramos da Silva.
O trabalho “Os (Des)caminhos da atuação dos Psicólogos nos Serviços Públicos de um Município Alagoano”, da aluna Vanessa Raquel Correia do Nascimento, orientado pelas professoras Maria Augusta Costa dos Santos e Danielle Oliveira da Nóbrega, foi premiado com o 1º lugar no eixo Outros. Este trabalho é fruto da bolsa permanência, ligada à Coordenação de Estágios do Curso de Psicologia e foi elaborado como trabalho de conclusão da disciplina Psicologia Social.
Os outros trabalhos apresentados no Encontro também foram muito bem avaliados, com destaque para o trabalho apresentado no Grupo Temático pelos alunos do PET-Saúde de Psicologia, que foi muito elogiado pelos que o assistiram. “Os posicionamentos dos estudantes do curso nos debates que participaram, causaram ótimas impressões em diversos pesquisadores presentes no encontro e que nos procuraram para elogiar e parabenizar pela formação que está sendo feita em Palmeira dos Índios”, ressalta Maria Augusta Costa, coordenadora do curso de Psicologia do Polo Palmeira.