Posto médico e praça da alimentação na Bienal


- Atualizado em
Público da Bienal conta com atendimento médico do HU
Público da Bienal conta com atendimento médico do HU

Jacqueline Freire – repórter

Um médico e um enfermeiro estão de plantão numa sala instalada dentro da IV Bienal Internacional do Livro de Alagoas, a fim de atender quaisquer eventualidades. No primeiro dia do evento foram atendidas cinco pessoas, segundo a enfermeira Josinúbia Freire, todas com pequenos atendimentos. “Felizmente, tem sido tranquilo, mas estamos preparados: temos aparelhos para verificar pressão arterial, glicosimêtro, termômetro, remédios para dor e material para curativos”, informou.

“A sala possui os materiais necessários aos primeiros atendimentos e o objetivo é este, prestar os primeiros socorros a quem precisar aqui na Bienal”, informou o médico Sebastião Praxedes. Os profissionais foram enviados pelo Hospital Universitário e se revezam todos os dias para atender a quem necessitar de algum atendimento de urgência. São esperadas mais de 120 mil pessoas para visitar os estandes, palestras e oficinas da feira.

Na Bienal também tem a praça da alimentação, com boa estrutura de lanchonetes e restaurantes oferecendo lanches rápidos e almoço durante todo o dia.

Assista à matéria da TV Gazeta sobre a Bienal