Professor de Matemática é eleito membro afiliado a ABC
- Atualizado em
O professor Adán Corcho (do Instituto de Matemática), atual coordenador da Pós-graduação em Matemática, foi escolhido pela Academia Brasileira de Ciências (ABC) como membro afiliado no quinquênio 2009-2014, uma das maiores distinções para um jovem pesquisador em atividade no País.
A categoria de membro afiliado constitui uma nova modalidade de vínculo com a Academia a partir da qual até cinco jovens cientistas de talento são selecionados pelas vice-presidências regionais e assumem um mandato por um período de cinco anos não-renováveis.
A Academia tem desempenhado papel relevante em várias atividades ligadas à ciência no Brasil, especialmente através do apoio à criação de diversas instituições de C&T, edição de publicações científicas, desenvolvimento de programas e eventos científicos, formação de convênios internacionais, além da disponibilização de recursos para a sociedade acadêmica, entre outros. Atualmente a ABC atua em dez áreas especializadas: Ciências Matemáticas, Ciências Físicas, Ciências Químicas, Ciências da Terra, Ciências Biológicas, Ciências Biomédicas, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Ciências da Engenharia e Ciências Humanas.
Leia também: Professora participa de Oficina sobre Educação Permanente em Brasília