"Feras" com veículos devem realizar cadastro para acesso ao Campus

O Gerente de Serviços Gerais da Superintendência de Infraestrutura da Universidade Federal de Alagoas, Elias Barbosa, informou que a segunda etapa do controle de acesso ao Campus Maceió, que impede os ônibus de circularem internamente, tem previsão para entrar em vigor no final deste semestre. Nesse início de ano letivo, os novos estudantes e servidores devem fazer seu cadastro aqui no site para receber o cartão magnético e poder entrar no campus.


- Atualizado em
Sistema garante maior segurança ao Campus
Sistema garante maior segurança ao Campus

Madalena Fernandes – estagiária de Jornalismo

 

Quando a segunda etapa do controle de acesso for implantada, os pedestres terão que descer na frente do Campus e apresentar o cartão magnético de identificação nas catracas, que já foram instaladas, e só então poderão se dirigir aos seus respectivos cursos. No entanto, os estudantes, professores, servidores e terceirizados não precisam se preocupar em relação ao deslocamento dentro do Campus pois a segunda etapa também inclui o funcionamento do Sistema de Integração de Ônibus. “Haverá ônibus para todos.Colocaremos quantos veículos forem necessários”, afirmou Elias Barbosa.

 

Os professores, técnicos e terceirizados receberão cartões na cor azul, em seu local de trabalho. Já os estudantes deverão pegar seus cartões de cor vermelha nas coordenações dos cursos. Os pedestres que não são vinculados à Universidade receberão o cartão de identificação na entrada, sem a necessidade de fazer cadastro.

 

De acordo com Elias Barbosa, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) já apresentou uma proposta para o sistema de integração, que está sendo analisada pela administração da Universidade. O prazo para implantação da segunda etapa do controle de acesso ao Campus vai até junho deste ano.

 

Os novos estudantes devem acessar o site da Servipa para cadastrar seu veículo ou aqui mesmo do lado direito do site.