Pré-Vestibular Comunitário aprova 120 alunos no PSS 2010
- Atualizado em
O Pré-Vestibular Comunitário do Programa Conexões de Saberes, da Pró-reitoria de Extensão da Ufal, aprovou 120 estudantes no PSS 2010, superando a marca de 90 alunos aprovados no PSS 2009.
Durante o ano de 2009, o Pré-Vestibular Comunitário atuou nas comunidades do Graciliano Ramos, Bom Parto, Benedito Bentes, Clima Bom I, Chã da Jaqueira, e nos municípios de Santa Luzia do Norte, Rio Largo, Penedo e Arapiraca. Alunos de escolas públicas e alunos que já tinham concluído o ensino médio conseguiram realizar o sonho de ingressar na Universidade Federal de Alagoas.
Na sexta-feira, 8 de janeiro, quando saiu o resultado do vestibular, o clima era de tensão na praça Sinimbú, mas, a cada nome lido, a alegria tomava conta de alunos e professores do Programa. O curso pré-vestibular obteve 11 primeiros lugares através das cotas; 8 segundo lugares, sendo 6 através das cotas; e 13 terceiros lugares, sendo 9 através das cotas.
Segundo o professor de Geografia, Paulo Henrique da Silva, esse ano o cursinho aprovou também para cursos de grande concorrência como Nutrição, Odontologia e Enfermagem. “Nesse processo, vale ressaltar a aprovação do aluno Paulo Cesar Oliveira de Souza, cadeirante, no curso de Enfermagem”, ressalta.
Deives da Silva Cidrim, 19 anos, prestou vestibular pela segunda vez e foi aprovado este ano no curso de Matemática e no Instituto Federal de Alagoas no curso de Edificações. Segundo o fera, sua aprovação se deve ao excelente trabalho dos professores que fazem o Programa Conexão de Saberes. “Agora eu vou me dedicar bastante e dar o melhor para fazer uma boa graduação”, declarou.
Gelson Filismino também foi aprovado em Matemática. Segundo ele, não há palavras para expressar a felicidade em ter sido aprovado na Ufal. “Só tenho que agradecer aos que me ajudaram”, falou o estudante emocionado.
Já Regivaldo Melo declarou que seu sucesso no vestibular foi graças ao conteúdo que os professores deram no cursinho. “Eu estudei o ano inteiro, mas o mais importante foi a força e o apoio psicológico que o cursinho nos proporcionou”, destacou.
Veja repercussão no site da Andifes e a matéria de TV sobre o assunto.