Progep e Educação Física promovem ações de qualidade de vida


- Atualizado em
Inicialmente serão três ações desenvolvidas
Inicialmente serão três ações desenvolvidas

Jhonathan Pino - jornalista

 

A mulher em estado gestacional passa por modificações em seu corpo de ordem anatomofisiológica. Essas mudanças trazem em seu cotidiano um desconforto, que com a evolução da gestação vai aumentando.

 

Para diminuir os efeitos deste desconforto, a Progep, em parceria com o curso de Educação Física, iniciou as inscrições para o Barriga em Movimento na última sexta-feira, 15 de janeiro . Trata-se de um programa de atividade física, que através da ginástica, da hidroginástica e da musculação, pretende levar as servidoras da universidade a uma melhor qualidade de vida em seu estado gestacional.

 

Em reunião promovida pela Pró-reitora de Gestão de Pessoas, Silvia Cardeal, que contou com a participação dos professores Chrystiane Toscano, Jean Toscano e o psicólogo da Coordenação de Qualidade de Vida no Trabalho, Flávio Costa, ficou definido que, a exemplo de Barriga em Movimento, outras ações serão desenvolvidas ao longo do ano, com o intuito de promover a qualidade de vida do servidor. “Saúde em Forma” e “Nadar pela Saúde” serão outros programas desenvolvidos a partir de fevereiro.

 

As aulas do programa Barriga em Movimento serão oferecidas duas vezes por semana, todas as terças e sextas, das 16h às 17h, nas dependências do curso de Educação Física. O objetivo das aulas é gerar menos dores articulares, menos inchaço, mais disposição para as atividades diárias, menor risco de complicações no parto, menor risco de obesidade, controle da pressão arterial e de diabetes gestacional durante o período de gravidez das servidoras.

 

As inscrições serão feitas entre os dias 15 e 25 de janeiro. Para o início das atividades, no dia 26 de janeiro, é preciso que a inscrita leve os exames clínicos do médico liberando-a para as atividades.