Docentes do Sertão participam de atividades no Campus Maceió

Dentro do Programa de Inserção dos Novos Servidores (PINS), será aberto nesta segunda-feira, 1 de março, às 8h30, e vai até a sexta-feira 5, mais um etapa de Formação Continuada dos docentes do Campus do Sertão, no auditório da Biblioteca Central. A reitora Ana Dayse Dorea faz a abertura.


- Atualizado em
concurso para docentes do campus Sertão
concurso para docentes do campus Sertão

Diana Monteiro – Jornalista

A atividade de Formação Continuada, específica para docentes daquele campus da Ufal no interior, será na Biblioteca Central e a programação contempla debates e oficinas. A professora Maria das Graças Medeiros Tavares coordena, a partir das 9h30, a primeira mesarredonda da segunda-feira,  que tem como tema “Contextualizando o Sertão Alagoano” e conta no período da manhã  com a participação dos professores Bruno César Cavalcanti e Cícero Péricles. A partir das 14 horas, dando continuidade a essa temática, integram o debate as professoras Sandra Lúcia dos Santos Lira e Maria Cecília Junqueira Lustosa.

Logo na abertura, o professor Jorge Marcelo apresentará o Projeto Arquitetônico do Campus do Sertão, que inicia o ano letivo na sede Delmiro Gouveia, no dia 15 de março, com aula inaugural a partir das 9 horas. A Assessoria de Comunicação integra também a programação da atividade institucional. Na segunda-feira, a partir das 16 horas, a jornalista Márcia Rejane Alencar apresentará o projeto Agentes de Comunicação, que está em pleno desenvolvimento no Campus Arapiraca e polos desde 2009, e a partir deste ano será implantado no Campus do Sertão.

“O projeto implantado e coordenado pela Ascom vem se consolidando como a principal ferramenta de comunicação entre o Campus Maceió e o Campus Arapiraca e Polos,  divulgando atividades realizadas por aquela comunidade acadêmica de interesse da sociedade.  O projeto vem promovendo e fortalecendo a comunicação interna e externa,  contribuindo assim,  com as ações de comunicação da Ufal”, diz Márcia.

 A jornalista considera bastante oportuno esse primeiro contato com os docentes do Campus do Sertão, dizendo ser um passo inicial para implantação do projeto. “Aproveitaremos a presença de todos no Campus Maceió para fazer as devidas articulações entre a Ascom e aquele Campus, e a partir daí trabalharmos para concretizar essa ação de comunicação também no segundo campus da Ufal no interior”, enfatiza.

De acordo com a programação, de terça a sexta-feira, dia 5, a Formação Continuada se concentrará em oficinas durante os dois horários. A coordenação pedagógica das oficinas será das professoras Maria Graças Tavares, Elza Maria Silva e Ediméa Nunes Sena Santiago, essa diretora do Campus do Sertão. Na terça-feira à tarde,  os docentes do Sertão farão uma visita ao Museu Théo Brandão.