Estudante de Química é premiada em Congresso Nacional


- Atualizado em

O Laboratório de Eletroquímica do Instituto de Química e Biotecnologia (IQB) recebe mais um prêmio. A estudante de Engenharia Química, Társila Santos da Silva, foi terceira colocada, entre 50 trabalhos inscritos, na avaliação da banca julgadora da Mostra de Iniciação Científica do XIX Congresso Nacional dos Estudantes de Engenharia Química, realizada em São Paulo, na USP, em 29 de janeiro deste ano.

O trabalho apresentado “Adsorção de Derivados de Lapachol em Biopolímero Natural: um Estudo Cinético Comparativa”, teve a orientação direta da Dra. Iara Barros Valentim (PNPD – CNPq/UFAL) e do doutorando do PPGQB, Paulo Rogério Barbosa Miranda, com supervisão da Profa. Dra. Marília Goulart e foi realizado no Laboratório de Eletroquímica da Ufal.

“Társila trabalhou assiduamente, mesmo sem bolsa. Muito recentemente, ela conseguiu uma bolsa de trabalho da Proest”, ressaltou a professora do Instituto de Química, Marília Goulart. Ela lembrou também que em 1998, a então estudante Iara Barros ganhou o 1º lugar como melhor Trabalho IC apresentado no IV Congresso Regional dos estudantes de Engenharia Química do Norte/Nosdeste - IV COREEQ N/NE, também trabalhando no Laboratório de Eletroquímica.