Educação Física promove mobilização em shopping

Grupo que participou da mobilização no Dia Mundial da Atividade Física

Avanny Oliveira - estagiária de Jornalismo

A manhã começou diferente para quem decidiu fazer compras no Shopping Pátio Maceió nesta sexta-feira, 9 de março. Os alunos de Educação Física participaram durante todo o dia de uma mobilização para apresentar a importância de se praticar atividades físicas regularmente.

O objetivo do grupo composto por 60 universitários é mostrar à população de possíveis sedentários os benefícios conseguidos com a prática da atividade física. De acordo com o professor Jean Toscano, um dos coordenadores, a ideia é atingir um grande público, em um local de grande fluxo de pessoas, contribuindo também para a formação do alunado, que terá a vivência prática dos conhecimentos teóricos aprendidos na academia. “Quero mobilizar as pessoas que não praticam nenhuma atividade, diferentemente das mobilizações que acontecem nas praias, onde os participantes geralmente já fazem alguma atividade como caminhada ou corrida”, explica Jean Toscano.

Para a estudante Fernanda Rodrigues, esse é um momento importante de divulgação e promoção do trabalho do educador físico. “A receptividade está sendo muito boa. Estamos fazendo o nosso papel”, diz.

Renato James, um dos clientes do shopping, afirma que foi interessante receber este tipo de informação. “Uma ação como esta é muito boa porque faz com que o aluno saia da sala de aula e tenha vivência com a população. Seria importante também que outros cursos divulgassem assim a importância de seus trabalhos”, sugere Renato.

Já Severino Silva, sua esposa Lindalva Silva e a filha de quatro anos gostaram de receber as informações. De acordo com Severino, que já pratica Karatê e Kung Fu, este momento foi bom pra reforçar o alerta que ele faz a esposa para melhoramento da qualidade de vida da família. “Gostei de entender como é o trabalho do pessoal que estuda educação física, e compreender a importância de praticar atividades para ajudar a melhorar a minha saúde e prevenir doenças”, destaca Lindalva.