Representantes do NIT participam de Oficina de Redação de Patentes

Entre os dias 12 e 15 de abril, os integrantes do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT/Ufal), Carlos Alberto e Sônia de Oliveira, participam da Oficina de Redação de Patentes, na cidade de Florianópolis, Santa Catarina.

A oficina é promovida pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial e é de fundamental importância para as atividades do Núcleo, que é responsável pela proteção da propriedade intelectual desenvolvida pela universidade. Segundo a coordenadora , professora Silvia Uchôa, esta capacitação vem em boa hora, uma vez que a demanda por registro de patentes não para de crescer.

O NIT é financiado pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), e está em funcionamento desde 2007 na Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação.