Agenda Cultural: Universidança, Cinema e Som do Beco

Continua até sexta-feira a programação do Universidança, nesta quinta-feira tem som do Beco tocando Titãs e o cinema anda em alta no Campus, com várias programações. Confira!

Apresentação de música | nothing
Apresentação de música

Som do Beco

O grupo Som do Beco faz uma apresentação temática, com músicas dos Titãs, nesta quinta-feira, 20, a partir das 17h, no auditório da Biblioteca Central.

II Universidança

Até a sexta-feira, 21 de maio, serão ofertados workshops, palestras, e painéis de debate sobre temas relacionados ao ensino da dança. O objetivo é divulgar os trabalhos acadêmicos e artísticos promovidos pelos alunos de Dança. A comunidade também pode participar das oficinas que serão realizadas. A Universidança pretende, nessa segunda edição, celebrar a conclusão da primeira turma de professores de dança egressos do Curso de Licenciatura de Dança e propor reflexões sobre questões curriculares para a reformulação do Projeto Pedagógico em 2011.

Projeto “Cine Olho Vivo” propõe dialogo entre Universidade e Cinema

Nesta sexta-feira, 21,  a partir das 17h, será realizada a primeira exibição do Projeto “Cine Olho Vivo”. O coletivo, selecionado pelo programa de Vivência de Artes na Ufal realizado pela Pro-Reitoria Estudantil (Proest), inicia suas atividades com os filmes brasileiros “O crime da Imagem” e “Cinema, Aspirinas e Urubus”. As exibições, gratuitas, acontecem dentro do Campus A. C. Simões, na praça de convivência localizada ao lado do Restaurante Universitário.Mais informações no blog.

Projeto Ufal no Cine Sesi exibe "Os Contos de Canterbury" de Pasolini

Uma das obras primas do mestre do cinema italiano Pier Paolo Pasolini é a próxima atração do Projeto Ufal no Cine Sesi - Cinema, Homem, Imaginário. Em sessão única na sexta-feira, dia 21 de maio, às 20h40, o Projeto exibe o filme "Os Contos de Canterbury", premiado com o Urso de Ouro no Festival de Berlim em 1972.  A entrada para a sessão, em preço único e promocional, custará R$ 5,00. O filme é a segunda parte da "Trilogia da Vida" filmada por Pier Paolo Pasolini na década de 1970, sendo baseada no livro de mesmo nome do escritor inglês, Geoffrey Chaucer. Também fazem parte da "Trilogia da Vida" de Pasolini os filmes "Decameron" (1972) e "As Mil e um Noites" (1974). Leia mais.