Campus do Sertão realiza planejamento estratégico

Comunidade acadêmica local se empenha para elaborar o PDU | nothing
Comunidade acadêmica local se empenha para elaborar o PDU

Nesta quinta e sexta-feira,  6 e 7 de maio, a comunidade acadêmica do Campus do Sertão participa da I Oficina de Planejamento Estratégico. “O objetivo principal desse processo é o envolvimento da comunidade acadêmica local com o Projeto do Campus do Sertão e do Reuni bem como sua integração com a Gestão da Universidade, no momento em que vivemos o processo inicial de implantação do Campus, vital para a sustentação de uma relação harmônica e bem orientada entre Campus e Reitoria”, afirma a diretora do Campus, Ediméia Santiago.

Durante a oficina, será definida a visão estratégica, os valores, a visão e a missão que devem nortear as atividades. Também será feita a análise ambiental, com as oportunidades e as dificuldades que fazem parte do contexto de implantação do Campus. Por fim, será feito o plano detalhado das unidades.

No dia 23 de abril, foi realizada uma reunião de sensibilização da comunidade do novo campus sobre o Plano de Desenvolvimento Universitário (PDU), com a participação de gestores da Universidade, direção do Campus e comunidade acadêmica local. Na ocasião, o pró-reitor de Graduação, Anderson Dantas, falou sobre o PDU como ferramenta para o fortalecimento do ensino; e a professora Ediméia Santiago fez a apresentação do Projeto.

No dia 17 de junho, será feito pela reitora Ana Dayse Dorea o encerramento de todo o processo de planejamento estratégico do novo campus.