Começa a Semana Integrada do Meio Ambiente
A II Semana Integrada do Meio Ambiente deverá atingir um público estimado em mais de 30 mil estudantes, professores e visitantes interessados na ampla programação a ser ofertada pelas instituições que se juntaram para comemorar a data alusiva ao dia 5 de junho - Dia Mundial do Meio Ambiente - em alto estilo.
- Atualizado em
Jane Costa, da coordenação central do evento, informa que a abertura oficial está prevista para as 9h desta segunda-feira, 31 de maio, no Cepa, com a presença do governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, dos secretários de Estado da Educação e Meio Ambiente, Rogério Teófilo e Alex Gama, respectivamente, além de autoridades e representantes das mais de 50 instituições, empresas, associações, órgãos públicos e Ong’s ambientalistas que aderiram à programação conjunta.
Logo após a cerimônia inicial, será declarada aberta a Exposição Ecológica – II EcoExpo, onde mais de 40 instituições farão a exposição dos seus trabalhos em prol da proteção ambiental e de produtos, tecnologias, cursos, informações, equipamentos e projetos ligados à temática ambiental.
No mesmo local da Exposição, haverá um palco para apresentações culturais de inspiração ecológica, reunindo grupos folclóricos, grupos musicais, grupos teatrais, de dança e artistas circenses que se revezarão nos três dias de duração das atividades no Cepa. Já no Ginásio do Moreirão, que dista apenas 150 metros do local da exposição, técnicos e professores da Secretaria de Estado da Educação organizarão gincanas com os alunos, enquanto o Senac se encarregará da promoção de escovação e cortes de cabelos como cortesia para com os participantes do evento.
Finalmente, as dependência do Cenfor, no mesmo local, serão utilizadas para a realização, de 31 de maio a 2 de junho, de mais de 50 palestras e oficinas que abordarão os mais diversos temas ligados à ecologia, ao ambientalismo e à sustentabilidade do desenvolvimento, conforme a programação oficial da II Semana Integrada em anexo.
Veja também: Ibama abre inscrições para I Seminário Ambiental de Alagoas