Esenfar participa da 71ª Semana Brasileira de Enfermagem

Centenário da morte de Florence Nightingale

Julianne Leão – estagiária de Jornalismo

No ano de 2010, quando se completa 100 anos da morte de Florence Nightingale, a Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn-AL) traz como tema para a 71ª Semana Brasileira de Enfermagem “O Poder do Cuidado”. As atividades do evento terão início nesta quinta-feira, 13, e prosseguem até o dia 15, tendo como local a Faculdade Integrada Tiradentes (Fits), em Cruz das Almas.

A Escola de Enfermagem e Farmácia da Ufal (Esenfar), juntamente com a ABEn-AL, apresenta uma programação bastante diversificada em torno dos cuidados de Enfermagem e o poder de intervir na vida das pessoas, na organização dos serviços e no próprio trabalho dos profissionais de saúde e de Enfermagem.

Enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem, em especial estudantes, e todos os profissionais de saúde, autoridades e a população em geral poderão participar das atividades. Na programação, será apresentada uma novidade que é a realização de oficinas pré-eventos. O objetivo é abordar questões de interesse dos profissionais de forma mais sistematizada.

Atividades como oficinas, mesarredonda, palestras e rodas de conversa farão parte do evento. Além disso, haverá o planejamento para o 63º Congresso Brasileiro de Enfermagem, que será realizado em Maceió, em 2011. Sócios da Aben-AL terão gratuidade na Semana de Enfermagem.