Estudantes comemoram o Dia da África

A semana vai ser encerrada com uma grande festa de confraternização

Em comemoração ao Dia da África - 25 de maio - os estudantes africanos em Alagoas organizaram uma semana de atividades, no período de 24 a 29 de maio, de segunda a sábado, envolvendo alunos, professores e técnicos e a comunidade alagoana, na Biblioteca Central, do Campus Maceió.

“O dia 25 de maio apresenta um profundo significado da memória coletiva dos povos do continente e a demonstração do objetivo comum de unidade e solidariedade dos africanos na luta para o desenvolvimento em toda a sua dimensão”, ressalta Augusto Ferreira, coordenador do evento.

O objetivo da atividade é celebrar-se o 47 anos da criação da Organização da Unidade Africana (O.U.A), organismo que foi substituído, em julho de 2000, pela Unidade Africana (U.A). “Esta data chama a atenção sobre o estado atual do continente  com ênfase nos acontecimentos dos países africanos”, explica o coordenador.

Durante o evento, serão realizadas várias atividades acadêmicas, culturais e recreativas, com vista à divulgação de raízes africanas e buscando uma interação entre povos africanos e brasileiros, em particular alagoano. O evento contará com a participação efetiva dos estudantes recém-chegados à Ufal e das faculdades privadas do Estado.