Feira orgânica no Campus, eleições do DCE e muito mais. Confira!

Feira Orgânica

O Movimento das Mulheres Camponesas, da Zona rural do município de Branquinha e arredores, realiza nesta quarta-feira, 19, no Campus A. C. Simões, na praça de conveniência, nos dois horários, a primeira feira orgânica para a comunidade acadêmica. A ação é vinculada ao projeto de extensão denominado:  Projeto de Urbanização da Agro-vila e Projeto Arquitetônico de um Centro de Produção Artesanal para o assentamento Zumbi dos Palmares - Branquinha/AL e recebe apoio do Instituto Mundo Unido – Desenvolvimento Sócioambiental Solidário.

Universitários podem publicar as monografias de conclusão de curso

A Pró-reitoria Estudantil (Proest) divulgou Edital para seleção do Programa de Incentivo à Publicação Estudantil: Artigos Oriundos de Trabalhos de Conclusão de Curso. Inscrições vão até 11 de junho.  O Programa tem como objetivo despertar no estudante universitário, em nível de graduação, a importância da produção do conhecimento e da divulgação de trabalhos científicos. Leia mais.

Treinamento nos esportes coletivos

Nesta quarta-feira, 19 de maio, o curso de Educação Física do Centro de Educação (Cedu) promove, às 19h, uma palestra intitulada “Treinamento tático nos esportes coletivos”. O evento será realizado no auditório do antigo Csau, e terá como preletor o professor Fabiano de Souza Fonseca.

Dica cultural: Peça “Nos Nus e os outros”

Estudantes da Ufal que participam da Cia de Teatro Animus apresentam no dia 22 de maio a peça “Nos Nus e os outros” no teatro Jofre Soares SESC/Centro, às 19h. Os ingressos estão à venda e custam R$ 4,00 ou os interessados podem levar um 1kg de alimento e só pagará R$ 2,00 pelo ingresso. Mais informações através dos e-mails fhmoal@hotmail.com ou cristianeysilva@yahoo.com.br. Confira a sinopse em anexo.

DCE convoca discentes para eleição 2010

O Diretório Central dos Estudantes realiza a eleição 2010 nos dias 25 e 26 de maio, em todos os Campi da universidade simultaneamente. No edital podem ser encontradas todas as informações de como participar do processo e a forma como o mesmo irá acontecer. Para mais informações, entrar em contato com a comissão eleitoral pelo e-mail comissaoeleitoral.dce2010@gmail.com ou pela lista de e-mails do DCE. Nesta quinta-feira, 20 de maio, haverá debate entre as chapas inscritas para concorrer às eleições do DCE, das 8h às 12h, no Auditório do Csau, no Campus Maceió.

Exposição no Museu Théo Brandão

A exposição Vertentes continua aberta ao público até o próximo dia 29 de maio, no Museu Théo Brandão. A mostra é composta por 24 quadros, com pinturas da artista plástica Beta Basto e curadoria de Cecília Barreiros e Chico Simas. São 12 quadros relacionados ao tema folclore e 12 mostrando figuras humanas nuas. A exposição está aberta ao público no horário de funcionamento do Museu, de terça a sexta, das 9h às 17h; e aos sábados, das 14h às 17h. A entrada é gratuita.

Conselho Federal da OAB abre inscrições para Exame de Ordem

Estão abertas até o dia 30 de maio as inscrições para o Exame de Ordem 2010.1, requisito necessário à habilitação para o exercício da advocacia. O edital do Exame foi publicado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, por meio da Coordenação Nacional do Exame de Ordem. Além dos bacharéis de Direito, poderão prestar o Exame estudantes do último ano (9º e 10º períodos) do curso de Direito, bem como os bacharéis que concluíram curso de Direito reconhecido pelo MEC, pendente apenas a colação de grau, desde que devidamente comprovada a aprovação mediante certidão expedida pela instituição de ensino jurídico. A partir desse Exame, o valor da inscrição passa a ser de R$ 200,00 para todo o País. A prova será provavelmente no dia 13 de junho, às 14h. Mais informações no site.

Prêmio Jovem Cientista

Estão abertas, até 30 de junho, as inscrições para a 24ª edição do Prêmio Jovem Cientista, com tema Energia e Meio Ambiente – Soluções para o Futuro. Os interessados podem concorrer em cinco modalidades: graduado, estudante do ensino superior, estudante do ensino médio, orientador e mérito institucional. Também é concedida uma menção honrosa para pesquisador com título de doutor. Mais informações pelo site.