Hoje tem concerto de contrabaixo acústico no Espaço Cultural

Músico Thiago de Melo

Apesar da diversidade musical da atualidade, muitas vezes tomada de modismos, a música erudita resiste ao tempo, estando aberta a novas interpretações sem perder de vista a qualidade sonora.

Nessa linha de atuação, os músicos Thiago de Melo e Jairo Thiersch retomam clássicos do gênero, num concerto de contrabaixo acompanhado de piano, que acontece nesta quarta-feira, 30 de junho, às 20h, no Espaço Cultural da Ufal, localizado na praça Sinimbú.

O concerto didático traz na sua programação composições de artistas renomados como Radamés Gnatalli, Lorenzo Fernandez, Chopin, Koussevtizky e Bach. A entrada é gratuita. Mais informações através do telefone (82) 3336-2828.

Quem são os músicos

Thiago de Melo é mineiro e iniciou seus estudos de música no contrabaixo elétrico em Maceió, onde residiu de 1986 a 2002. Participou de algumas bandas do cenário alternativo local como a $ifrão, e até hoje trabalha com a banda Massagerimum. Desenvolve trabalhos de pesquisa com a música popular e de vanguarda como contrabaixista da banda O´zome, onde participou de duas edições do Ferrara Buskers Festival na província Italiana de Ferrara. Atualmente está concluindo a graduação em Contrabaixo Acústico pela Universidade Estadual de Minas Gerais.

Jairo Batista Thiersch nasceu em Brasília, e começou seus estudos de música aos 14 anos de idade. Atua frequentemente como co-repetidor, camerista e concertista. Já se apresentou em diversas orquestras. Em 2003 recebeu bolsa de estudos em três universidades norte americanas: Shenandoah University, Virgínia, Hartt School, em Connecticut e Juilliard School em Nova York. Este ano, foi selecionado para participar do concurso Latino Americano de Piano em Florianópolis. Atualmente, cursa bacharelado na Escola de Música da UEMG (ESMU) e atua como pianista do Coral Sem Fronteiras.