Módulo Acadêmico do SIE Web, campanha para prevenir lesões e outros informes

Começa a utilização do Módulo Acadêmico do Sistema de Informações para o Ensino (Sie) Web com a inserção da oferta acadêmica 2010.2 para os cursos de graduação presenciais. Todos os coordenadores de cursos presenciais de graduação devem acessar o Módulo e inserir a oferta para o próximo período. Segundo o diretor do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), José Geraldo Ribeiro, tal inserção não será mais feita pelo Sistema Acadêmico anterior.

Para inserir a oferta, o coordenador acessar o site, que também tem link na página principal do Portal da Ufal, deve utilizar como login o seu CPF e uma senha padrão que está sendo encaminhada para os e-mails das coordenações, sendo que esta senha deverá ser alterada no primeiro acesso. O Sistema Acadêmico antigo continua sendo utilizado para todas as consultas dos períodos, até 2010.1 (inclusive), diário de classe, e demais funcionalidades.

A partir da segunda-feira, 21 de junho, será a vez dos diretores de unidades acadêmicas acessarem o Módulo Acadêmico do SIE Web para verificar a solicitação de docentes por cursos de outras UAs e fazerem as devidas cessões. No dia 14 de julho inicia-se a matrícula acadêmica on-line para os alunos do fluxo padrão, seguidos dos alunos do fluxo individual e dos demais.

A partir desta data, o sistema utilizado para todas as atividades de graduação será o Módulo Acadêmico do SIE Web, inclusive o preenchimento do diário de classe eletrônico pelos docentes, a partir de agosto, com o início do período 2010.2.

As dúvidas podem ser esclarecidas na Central de Atendimento ao Usuário (Cau) através dos telefones 3214-1015 ou 3214-1114, ou ainda através do e-mail cau@nti.ufal.br.

Prevenção de Lesões no trabalho

A CQVT/Progep e o Sesmet estão desenvolvendo oficinas de prevenção a Ler/Dort com servidores e bolsistas da reitoria. Esta ação desenvolve-se a partir do enfoque de prevenção de riscos e agravos à saúde do servidor. A 1º oficina acontecerá no dia 23 de junho e continuará às quartas-feiras de 8hs às 9hs na sala de Comissão de Avaliação - CPA.

Entrega de bens permanentes

A Superintendência de Infraestrutura (Sinfra), visando melhorar a qualidade e dar celeridade aos processos de compra e distribuição dos materiais adquiridos, informa que as entregas de bens permanentes adquiridos pela Ufal ou Fundepes serão entregues apenas às terças e quintas-feiras. E, devido à instabilidade de conexão com a internet nos últimos dias, haverá atrasos em pagamentos de bolsas, serviços prestados e fornecedores da Universidade.

Vele salientar que a entrega somente será efetivada após agendamento com a unidade acadêmica ou administrativa que será atendida, de forma que o responsável pela mesma esteja presente e assine o termo de responsabilidade.

Falta de acesso ao SIAFI

O Departamento de Contabilidade e Finanças (DCF) ficou impossibilitado de acessar ao Sistema de Administração Financeira do Governo Federal (SIAFI), devido à instabilidade de conexão com a internet nos últimos dias, dificultando a execução orçamentária e financeira. Essa é a razão pela qual haverá atrasos em pagamentos e empenhos em geral.

Mais informações sobre posses e outras notícias destinadas ao público técnico-administrativo e docente podem ser vistas no Portal do Servidor.

Nomeação de aprovados em concursos

A Coordenação de Processos Seletivos da Ufal comunica aos candidatos aprovados dentro do número de vagas disponibilizadas nos Editais relacionados em anexos abaixo, que as nomeações estão previstas para o mês de dezembro.