Morre o professor Sebastião Grangeiro Neto

O procurador do Município de Maceió e mestre em Língua Portuguesa da Universidade Federal de Alagoas, Sebastião Grangeiro Neto, morreu na madrugada desta quinta-feira, 17, aos 73 anos, vítima de insuficiências respiratória e renal, provocadas por um infarto. O professor estava internado no Hospital do Coração, do Memorial Arthur Ramos, há dois meses e meio. Ele deixa esposa e dois filhos.

Corpo do professor Sebastião Grangeiro é velado no Cemitério Nossa Senhora da Piedade (Foto: Adelaide Nogueira)

Gazetaweb - Janaina Ribeiro e Adelaide Nogueira

Sebastião Grangeiro era formado em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Alagoas e também se bacharelou em Letras pela mesma instituição ainda na década de 60. Começou sua vida pública na função de revisor do Diário Oficial do Estado de Alagoas.

Depois de formado em Direito, o professor se tornou procurador do Município de Maceió e, estando na administração pública da cidade, exerceu, por duas vezes,o cargo de secretário de Administração. Tempos mais tarde, Sebastião Granjeiro ocupou uma cadeira de professor efetivo do curso de Letras da Universidade Federal de Alagoas, posto que ocupou até se aposentar, já com o título de Mestre.

E o professor também exerceu as funções de assessor especial dos ex-governadores Afrânio Lages e Divaldo Suruagy, época em que ficou conhecido por escrever os famosos discursos dessas duas autoridades governamentais e da presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas por dois mandatos consecutivos.

Há pouco tempo, Sebastião Grangeiro foi homenageado pelo Grêmio Maçom Artístico e Literário de Alagoas.

A dor da família

“Hoje é um dia de muita tristeza. Perdemos uma pessoa muito querida, um homem inteligente e que defendia, acima de tudo, a Educação”, disse Amaro Grangeiro,irmão do professor.

O corpo de Sebastião Grangeiro está sendo velado na capela do cemitério Nossa Senhora da Piedade, no Prado, onde será sepultado às 16h30.

Mais informações sobre o o cotidiano do Servidor através do Portal do Servidor.