Novos servidores participam de Programa de Inserção

Programa de Inserção do Servidor acontece a partir de 30 de junho

Jhonathan Pino - jornalista

Servidores técnicos e professores que foram empossados na Universidade após o dia 23 de janeiro desse ano são convidados a participar do Programa de Inserção do Novo Servidor (Pins) entre os dias 30 de junho e 2 de julho, de quarta a sexta-feira, no auditório da Biblioteca Central, no Campus Maceió. O programa realiza um treinamento introdutório para que os 95 novos servidores, dos Campi Maceió, Arapiraca e do Sertão, possam se habituar à vida funcional.

“Esse é o terceiro ano que fazemos essa programação. O Pins serve para dá as boas vindas e mostrar a casa aos novos servidores, através de palestras esclarecedoras, fazendo com que o servidor conheça suas atribuições”, disse Lucenilda Andrade, coordenadora do Programa de Capacitação (CPC) da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep).

Segundo Lucenilda, existem dois Pins diferentes, “um em que o treinamento é feito logo após a posse do servidor, e o outro, em que unimos servidores empossados nos últimos seis meses para fazer o treinamento de uma só vez”, explicou.

A reitora Ana Dayse Dorea, Pró-reitores, diretores de departamentos e representantes sindicais irão conduzir palestras, mesas redondas e o treinamento do Sistema de Informação para o Ensino (Sie) durante os três dias. “Houve ajuste da programação para que os departamentos tenham maior tempo para os informes administrativos”, completa Lucenilda. A Assessoria de Comunicação(Ascom) estará presente apresentando seus projetos e suas rotinas de trabalho.

Os diretores das unidades acadêmicas receberão e-mails solicitando a participação dos novos servidores no Pins. Com a entrada dos novos servidores que farão parte deste programa, a Universidade já soma 4784 servidores na ativa.

Veja programação em anexo.