Professores e estudantes debatem a prática médica na comunidade

O Núcleo de Saúde Pública (Nusp) realiza nesta terça-feira, 22, o III Seminário Integrado do Eixo de Aproximação a Prática Médica e Comunidade (EAPMC), com a temática “Aproximando os períodos através da produção acadêmica”, no Auditório do antigo Csau.

Participam do evento alunos e professores da Famed, diretores e equipes de Unidades Básicas de Saúde, diretores de escolas das comunidades e representantes dos gestores do Sistema Único de Saúde. Eles pretendem avaliar o desenvolvimento do Programa de Saúde Coletiva ofertado pelo EAPMC no primeiro semestre de 2010 em suas atividades práticas.

O evento promove a integração entre os módulos e disciplinas e oportuniza o conhecimento sobre os trabalhos produzidos pelos alunos nas comunidades, unidades básicas de saúde e outros cenários de práticas. O evento começa às 7h30. A partir das 8h, os grupos de estudos apresentam o diagnóstico social da comunidade; os indicadores da saúde no Estado e as práticas na vigilância em saúde e na medicina no trabalho. Mais informações: 3214-1156 ou 3214-1157.