DRCA divulga seleção para candidatos a transferência

O Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) realiza na próxima quinta-feira, 15 de julho, as provas para selecionar os candidatos às vagas de transferência para os Campi Maceió e Arapiraca. O Campus Maceió realiza seleção para os cursos de Ciências Contábeis, História - Noturno e terceiro semestre de Letras – Licenciatura, já o Campus Arapiraca para os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo e de Enfermagem.

No Campus Maceió as provas para o curso de Ciências Contábeis serão na coordenação da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac) e terão início às 8h; já as do curso de História começarão às 14h30 e serão realizadas na coordenação do curso, que funciona no prédio do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (Ichca). As provas para o curso de Letras serão aplicadas no miniauditório Heliônia Ceres no prédio da Faculdade de Letras (Fale), às 14h.

No Campus Arapiraca, as provas iniciam às 10h para todos os cursos. O local da prova será a coordenação correspondente ao curso, todos em Arapiraca.

As provas irão constar de questões específicas de matérias estudadas em séries antecedentes àquela a qual o candidato está concorrendo na Ufal. Para o curso de Letras 3º semestre do Campus Maceió, os conteúdos correspondem aos das disciplinas de Introdução 1 e 2 de inglês e espanhol.

Para ser aprovado, o estudante precisa obter nota igual ou superior a 5,5 (cinco e meio) na prova e será nomeado de acordo com a nota obtida. Em caso de empate, terão prioridade os pedidos de transferência oriundos de Instituições de Ensino Superior públicas, aqueles que tiveram menor tempo para a integralização Curricular e o menor índice de reprovação nas disciplinas cursadas.

O resultado da seleção para transferência dos Campi Maceió e Arapiraca será publicado dia 28 de julho no mural da DRCA/CRCA e no site da Ufal. Para mais informações, consulte o Edital de seleção de transferência para os Campi Maceió e Arapiraca, bem como as retificações nº 059/2010 e 060/2010 do Edital do Campus Maceió.