Estado prorroga inscrição para contratação temporária de prestadores de serviço


- Atualizado em

Mirella Costa - da Seads

Devido ao estado de calamidade pública e emergência decretado no Estado, foi publicado no diário oficial desta quarta-feira (21), o aviso de convocação para contratação temporária de prestadores dos serviços sócio assistenciais. As inscrições foram prorrogadas até o dia 27.

Segundo a secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Solange Jurema, é muito importante que os profissionais participem deste processo seletivo, para reforçar o quadro técnico, oferecendo à população destes municípios atingidos um atendimento de qualidade.

As vagas são destinadas a prestadores de serviços em regime de dedicação exclusiva, para que atuem junto aos serviços de proteção nos municípios em situação de calamidade pública e emergências no Estado de Alagoas.

Foram abertas duas vagas para coordenador da equipe de trabalho social, 35 vagas para assistente social, 11 para psicólogo, duas vagas para pedagogos e outras duas para nutricionista. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais. O contrato tem a duração de três meses, podendo ser prorrogado por mais três meses.

Para participar do processo seletivo é necessário que o candidato seja brasileiro ou naturalizado, esteja em gozo dos direitos políticos e civis, esteja quite com as obrigações eleitorais e militares, possua a escolaridade exigida, seja maior de 18 anos, não tenha nenhum vínculo ativo no serviço público estadual, municipal, e/ou federal, esteja apto físico e mentalmente para o exercício das funções e comprove experiência mínima de seis meses na área da Política de Assistência Social.

Documentos exigidos

Na inscrição o candidato deverá apresentar o diploma de conclusão de curso, cópia da identidade, cópia do CPF, cópia comprovante de residência, curriculum vitae documentado e a cópia da carteira de inscrição no órgão de classe.

É necessário apresentar ainda, uma declaração que não possui vínculo ativo no serviço público estadual, municipal, e/ou federal cujo modelo encontra-se disponível no edital. Será fornecido ao candidato, no ato da inscrição uma ficha a ser preenchida pelo candidato.

A seleção

A seleção dos candidatos será realizada pela Comissão Especial de Julgamento do Processo Seletivo Simplificado e procederá à análise curricular, segundo critérios objetivos de pontuação. O resultado da seleção será divulgado pela Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social, no Diário Oficial do Estado de Alagoas no dia 28 de julho de 2010.

As inscrições devem ser feitas na Coordenação Setorial de Gestão de Pessoas, na sede da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Av. Comendador Calaça, nº 1.399, Poço, Maceió, Alagoas.

Edital (clique aqui)