Matrícula dos cursos a distância começa nesta terça-feira

O Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) informa os novos prazos para a matrícula online. Alunos dos cursos a distância - a matrícula se inicia nesta terça-feira, 27, e prossegue até o sábado, 31 de julho, às 23h59. Alunos dos cursos presenciais do Campus do Sertão terão suas matrículas acontencendo nos prazos já definidos no calendário acadêmico.

Novo sistema acadêmico pode ser acessado no Portal do Ufal

Novo sistema de matrícula online

Os estudantes já notam uma pequena diferença, pois entrou em vigor o novo sistema de matrícula on-line. Agora o aluno deverá fazê-la acessando o módulo acadêmico do SIE-WEB, disponível na parte esquerda do Portal da Ufal e logo abaixo do link do antigo Sistema Acadêmico. Neste novo sistema, o aluno fornece o CPF no campo usuário e os seis primeiros números do CPF como senha. O estudante também deve modificar a senha logo no primeiro acesso para maior segurança de suas informações.

“O novo sistema está mais simples de ser usado: ele está prático e fácil de manusear”, ressaltou o professor José Geraldo, diretor do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), que ainda destacou que os alunos que não fizerem a matrícula online devem comparecer à coordenação de seu respectivo curso. “Caso o aluno do regime semestral acesse o antigo sistema, ele será encaminhado para o novo módulo, mas os alunos do regime anual ainda continuam utilizando o antigo sistema acadêmico até o fim do ano” acrescenta José Geraldo.

A normatização referente à matrícula também revela que se o aluno não fizer a matrícula online e não comparecer à coordenação do curso ao qual pertence, não será matriculado no período vigente.

Para mais informações sobre a normatização da matrícula, acesse a Resolução Nº25/2005 – CEPE e para tirar suas dúvidas referentes ao acesso do sistema acadêmico, entre em contato com a Central de Atendimento ao Usuário (CAU) através dos telefones 3214-1015 / 1114, no horário das 9h às 18h, e ainda através do e-mail cau@nti.ufal.br.