Reitora visita a Vila Olímpica

Comitiva da Ufal e equipe da Semel

A reitora Ana Dayse Dorea visitou nesta quinta-feira, 8 de julho, a sede da Vila Olímpica Lauthenay Perdigão, localizada no Village Campestre, para conhecer o espaço. A Ufal atendeu a demanda da Prefeitura Municipal doando o terreno, que foi aprovado por unanimidade pelo Conselho Universitário (Consuni).

Acompanhada pelo pró-reitor de Extensão, professor Eduardo Lyra, do procurador federal, Paulo César da Silva, a equipe da Ufal foi recebida pelo secretário da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Eduardo Canuto, que mostrou todo o espaço esportivo. Esteve presente também o secretário adjunto Luciano Athayde, o diretor técnico e homenageado Lauthenay Perdigão, e assessores.

Essa visita de cortesia teve o objetivo de apresentar toda estrutura física da nova vila olímpica, que vai atender a comunidade com diversas modalidades esportivas como futebol, atletismo, vôlei, futsal, e também artes marciais, como judô, jiu jitsu, karatê e boxe.

Segundo a reitora, este é um momento de satisfação, pois com a vila olímpica será possível proporcionar inclusão social às inúmeras famílias que vivem nas regiões circunvizinhas. “A Universidade já tem vários projetos de extensão e pesquisa nas comunidades, e agora com a vila olímpica vai contribuir ainda mais para ampliar esse trabalho de estudantes e professores”, salientou Ana Dayse.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Eduardo Canuto, anunciou a inauguração da primeira etapa no dia 16 de julho, às 9h. Ele reconheceu a importância da parceria da Universidade: “A doação do terreno foi determinante para a realização desse projeto que vai levar esporte e cidadania a toda comunidade localizada no entorno do campus”, afirmou Canuto.

Essa primeira etapa é composta da estrutura administrativa, auditório, alojamentos, refeitório,duas quadras poliesportivas, campo de futebol, sala de artes marciais e pista de atletismo, a única no Estado com as dimensões oficias.