Semana de Ciências Farmacêuticas comemora 11 anos do curso
- Atualizado em
Começou nesta segunda-feira, 16, com o Workshop de Atualização Docente, I Semana de Ciências Farmacêuticas, que prossegue até a sexta-feira, 20 de agosto. O evento comemora o aniversário do Curso de Farmácia, reunindo vários eventos em um só.
O Workshop de Atualização Docente, cujo público alvo é formado pelos docentes da área de saúde, visa a contribuir para a reorientação do ensino universitário. O objetivo não é tão somente discutir estratégias educacionais, mas também aplicá-las, através do curso intitulado ‘Estratégias educacionais de ensino-aprendizagem’,gratuito, sob a forma de pré-congresso, ministrado pelo professor Paulo Marcondes, da Faculdade de Medicina de Marília (SP), contando com o suporte estrutural do laboratório da UAB.
A abertura da Semana de Ciências Farmacêuticas será nessa terça-feira, 17, a partir das 18 horas, no Auditório da Famed, com a presença do vice-reitor Eurico Lôbo, pró-reitores, professores e coordenadores de cursos.
A Jornada tem como objetivo abordar a formação universitária nos seus três pilares: ensino, pesquisa e extensão, além de tratar da sua correlação com o exercício profissional. Para tanto, ela congrega o I Congresso Científico Farmacêutico, o II Workshop em Educação e Ciências Farmacêuticas e o I Encontro de Extensão Farmacêutica da Ufal, a serem realizados no prédio do antigo Csau, no Campus Maceió.
Segundo os organizadores, a expectativa é de que cerca de 300 pessoas, incluindo acadêmicos, farmacêuticos, profissionais de saúde e visitantes, distribuam-se nas mais de 20 atividades programadas, dentre cursos, palestras e mesas-redondas nas diversas áreas de atuação farmacêutica, a serem ministrados por professores ou profissionais de renome. Haverá também espaço para a apresentação de trabalhos científicos sob a forma de pôsteres.
Na sexta-feira, 20 de agosto, a partir das 11 horas, está prevista a realização de diversas ações de extensão, abertas a toda comunidade interessada, no Campus A. C. Simões com o propósito de mostrar como a universidade pode contribuir para uma mudança na realidade social, contando com a presença da comunidade acadêmica, bem como membros da comunidade externa, por meio de instituições de ensino médio da rede de ensino de Maceió. O objetivo é colocar a Jornada no calendário anual de eventos científicos da região.