UCI Neonatal do HU passa a contar com mais sete leitos

Obra foi realizada pela Sesau e custou R$ 132.537 de acordo com o secretário de saúde


- Atualizado em
número de leitos passou de 12 para 19
número de leitos passou de 12 para 19

Fonte: Ascom Sesau

A partir desta quinta-feira, os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) passaram a contar com mais um serviço de referência para o atendimento de recém-nascidos em situação de risco. Isso porque, a obra de ampliação da Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) do Hospital Universitário (HU) foi inaugurada e o número de leitos passou de 12 para 19, garantindo atendimento ágil, eficiente e de qualidade.

A cerimônia contou com a presença do secretário de Estado da Saúde, Herbert Motta, do diretor do HU, Paulo Teixeira, de funcionários da instituição e técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). A obra, que durou 120 dias e custou R$ 132.537 mil, foi realizada com recursos do Tesouro Estadual, após convênio firmado entre o governo do Estado e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Em seu discurso, Herbert Motta salientou o potencial dos profissionais que atuam no HU e destacou o serviço de excelência oferecido aos alagoanos. “Por ser uma unidade de saúde pública de referência, firmamos o convênio que resultou na ampliação do número de leitos da UCI. Mas a nossa parceria só está começando, pois pretendemos trabalhar em conjunto para melhorar o atendimento oncológico”, garantiu, ao revelar que a Sesau irá disponibilizar recursos para contratar os profissionais que irão atuar na UCI.

Ainda de acordo com Motta, o investimento para ampliação do número de leitos da UCI do HU faz parte do Programa de Fortalecimento da Rede Materno-infantil (Promater). “Por meio dele, estão sendo consolidadas ações importantes para reduzir os indicadores de mortalidade infantil no Estado”, ressaltou Herbert Motta.

O diretor do HU, Paulo Teixeira, agradeceu a parceria firmada pela Sesau com a unidade hospitalar e ressaltou que a direção da instituição está apta para firmar novos convênios. “Sei que 96% dos alagoanos necessitam do SUS, por isso, temos que nos dar as mãos, assim como estamos fazendo hoje, quando inauguramos um grande sonho para os profissionais do HU e que irá garantir atendimento de qualidade aos recém-nascidos que necessitam de cuidados especiais”, salientou.