Banca examinadora aprova primeiro TCC da Unidade Ufal Penedo

Fabrício Peixoto é ex-aluno de escola pública | nothing
Fabrício Peixoto é ex-aluno de escola pública

Por Fernando Vinícius, de Penedo

O primeiro Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da unidade avançada – nomenclatura que substituiu a denominação Polo – da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em Penedo ganhou nota 9,5 da banca examinadora. O projeto de Fabrício Peixoto Vasconcelos (Competências em Turismo de Aventura e Ecoturismo) foi apresentado nesta segunda-feira, 30, diante de uma plateia formada por professores, familiares do formando, colegas de curso de Turismo e também de Engenharia de Pesca, as duas opções disponíveis em Penedo.

Ex-aluno de escola pública e aprovado no Processo Seletivo Seriado (PSS) sem recorrer ao sistema de cotas, Fabrício Peixoto, 23 anos, demonstrou segurança na explanação de seu TCC. A desenvoltura do estudante certamente é reflexo do desempenho dele na carreira acadêmica, currículo no qual constam monitorias, trabalhos de extensão e de pesquisa, inclusive com atividades realizadas fora do ambiente da Ufal. Não fosse a formatura antecipada de cinco alunos do Campus Arapiraca, medida necessária por conta da aprovação em concursos públicos, Fabrício seria o primeiro concluinte entre universitários que iniciaram os cursos abertos pela Ufal, fora da capital alagoana, a partir de 2006.

A conclusão foi bastante comemorada por estudantes, professores e familiares do concluinte. Fabricio pretende abrir uma agência de turismo de aventura e ecoturismo em Penedo. De acordo com Alan Cursino, professor orientador de Fabrício Peixoto,apenas seis agências trabalham nesses ramos do Turismo em Alagoas, sendo que apenas duas estão regularizadas na Abeta (Associação Brasileira de Agências de Ecoturismo e Turismo de Aventura), entidade reconhecida como referência no setor.

Leia a matéria completa no site aqui acontece.