Congresso Acadêmico será aberto com palestra de Wrana Panizzi

Com o objetivo de promover o intercâmbio científico entre os Campi Maceió, Arapiraca e do Sertão, a Universidade Federal de Alagoas promove, de 18 a 23 de outubro, o VII Congresso Acadêmico com o tema central “Excelência Acadêmica com Inclusão Social”. A conferência de abertura será proferida pela vice-presidente do CNPq, Wrana Panizzi, que vai falar sobre os paradigmas atuais da Ciência e Tecnologia.

Wrana Panizzi, vice-presidente do CNPq

A solenidade de abertura está marcada para 9h do dia 18 de outubro,na Tenda da Cultura Estudantil, com a presença da reitora Ana Dayse, do vice-reitor e coordenador geral do evento, Eurico Lôbo, e dos pró-reitores. O Corufal se apresenta e logo depois será realizada a primeira conferência, com a exposição de Wrana Maria Panizzi, do CNPq, que vai falar sobre o tema "Excelência e inclusão: paradigmas atuais da Ciência e Tecnologia".

Durante a tarde haverá apresentação de trabalhos e jornadas nas unidades acadêmicas. À noite, a programação cultural terá a participação da performance Urucungo, com Denivan Costa, performance Senhora do Destino, com Nadir Nóbrega e em seguida muita música com o Maracatu Baque Alagoano.

Sobre a conferencista

Wrana Panizzi é vice-presidência do CNPq. Na área de pesquisa, a professora Panizzi foi pesquisadora e consultora do CNPq, atuando como coordenadora do Comitê de Assessoramento de Ciências Sociais Aplicadas. Foi também membro do Conselho Superior da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS) e presidiu a Fundação de Economia e Estatística (FEE/RS) de 1989 a 1991. Wrana Panizzi recebeu, ao longo de sua carreira acadêmica, diversos prêmios, tendo sido condecorada com Comendadora da Ordem Nacional do Mérito Científico, pelo Presidente da República do Brasil em janeiro de 2002.

Wrana Panizzi foi reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) por dois mandatos.

Assista à entrevista da conferencista aqui

Confira a programação completa logo abaixo em anexos