Copeve garante que greve dos bancários não prejudica inscrições do PSS
- Atualizado em
Roberta Batista – estudante de jornalismo
Devido à greve dos bancários, que atinge todo o Brasil por tempo indeterminado, a Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) orienta aos candidatos inscritos no PSS Ufal 2011 sobre as formas de pagamento da GRU (Guia de Recolhimento da União).
Os candidatos que possuem conta corrente no Banco do Brasil podem pagar a GRU no Caixa Eletrônico até 14 de outubro, bastando que durante a operação de pagamento, escolham a opção GRU.
Já os que não possuem conta corrente em agências do Banco do Brasil, devem aguardar o fim da greve. A Copeve informa que os candidatos não serão prejudicados, já que se a paralisação se estender até o fim do prazo, todos terão direito a um novo prazo para a impressão da GRU. Se for necessária, a nova via terá outra data de vencimento e estará disponível no site da Copeve.
As orientações são destinadas aos que se encaixam na segunda etapa do Processo Seletivo. Esta etapa das inscrições teve início no dia 23 de setembro e acaba no dia 13 de outubro e é voltada para alunos de escolas privadas e demais candidatos. A taxa de inscrição é de R$ 30,00 para o PSS 3 e de R$ 90,00 para o PSS Geral. As provas serão realizadas de 28 de novembro a 1º de dezembro, e o resultado será divulgado no dia 21 de janeiro de 2011.