Dança, debate e muito mais na Semana Africana

A cada edição, a Semana da Cultura Africana vem atingindo maior número de alunos, professores, técnicos e o público em geral, dos mais variados espaços de formação, proporcionando aos participantes uma experiência formativa, lúdica e interativa através de ateliers, espaços onde se promovem o ensino, a demonstração e a prática de saberes e sabores tradicionais africanos.


- Atualizado em
Dança de vários países do continente africano
Dança de vários países do continente africano

Dentro da VI Semana da Cultura Africana, coordenada pelo aluno africano Ismael Domingos, aconteceu na noite desta terça-feira, 19, apresentação cultural de dança dos países africanos, na Tenda da Cultura Estudantil. Com uma programação variada, o evento envolve diretamente em suas atividades os estudantes da Universidade Federal de Alagoas, oriundos de países africanos que falam o idioma português. 

Nesta quarta-feira, dia 20, das 14h às 16h, na Tenda da Cultura Estudantil, está definida a palestra “Sociedade e Estado em África”, com o professor Ricardino Jacinto Dumas Teixeira, da Faculdade de Ipojuca-PE. A partir das 17h será apresentada a Cultura e Dança dos países São Tomé e Príncipe e Cabo Verde. Logo em seguida, será a apresentação da dança e cultura dos países Guiné Bissau e Angola. Das 19h às 21h, os alunos apresentarão a dança da União Afro-Remix, dos países Moçambique e Congo.

O visitante tem a oportunidade de apreciar a exposição de roupas, fotografias, banners, vídeos dos países africanos, em estandes próximos a Tenda da Cultura Estudantil, no Campus Maceió.

Confira a programação clicando aqui.