Engenheiro de Software da Google realiza palestra no IC

Daniel Fireman é engenheiro da Google na Suiça

Alunos dos cursos de Sistema de Informação (EAD), de Ciências da Computação e demais interessados em aprender sobre novas tecnologias da informação para educação podem participar da Formação Continuada na Área das TIC e Educação. O evento acontece nesta sexta-feira, 15, no auditório do Instituto de Computação, das 15 h às 17h.

Na abertura, às 15h, será realizada a palestra “A relação das Tecnologias de Informação e Educação” com a Coordenadora Institucional de Educação a Distância (Cied), Anamelea de Campos. A segunda palestra acontece a partir das 15h15, com o engenheiro de software em teste no Google, em Zurique,Suíça, Daniel Fireman, que apresenta a temática “Tópicos sobre o Ser Universitário em Ciências da Computação”.

Dando prosseguimento a programação, o coordenador de tecnologia da informação da Cied, Ig Ibert Bittencourt, orienta as perguntas da plenário, a partir das 16h. O engenheiro Daniel Fireman encerra a programação, a partir das 16h10, com a palestra “Tools For Engineering Productivity”.

Mais sobre Daniel Fireman

Técnico em Informática formado pelo IFAL-AL e bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Durante o bacharelado, atuou por três anos como desenvolvedor e pesquisador iniciante no projeto Ourgrid (UFCG/HP Brasil).

Sempre atuando na área de computação distribuída e de alto desempenho, durante o mestrado em Ciência da Computação na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), estagiou por cinco meses na empresa Google, escritório de Nova Iorque.

Logo depois da obtenção do título de mestre em 2009, Daniel iniciou sua jornada como Engenheiro de Software em Testes no escritório da Google em Zurique, onde está focado na confecção de ferramentas para aumentar a produtividade e a qualidade do software desenvolvido na empresa.

Mais informações sobre o evento pelo telefone da Cied (3214-1135)