Faculdade de Arquitetura revela talentos no Congresso Acadêmico

Integrantes da comissão organizadora da Exposição

O Congresso Acadêmico também é lugar para revelação de talentos. Prova disso é a Exporevelações, uma exposição de arte feita por alunos e professores da Faculdade de Arquitetura (Fau), professores do Cesmac e docentes e técnicos da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). A visitação é aberta ao público e acontece até a sexta-feira, 22, das 11h às 17h, na Fau, no Campus Maceió.

O evento está sob a coordenação das professoras Márcia Rocha e Patrícia Hecktheuer, que apresentam a Mostra como um evento para revelar talentos, através de imagens, fotografias, grafite, poemas. As professoras já planejam dar continuidade ao trabalho, que nesta primeira edição é voltado mais para as imagens e esclarecem que os talentos em exposição não precisam estar prontos. “Não estávamos em busca de artistas profissionais, mas de pessoas que desejassem revelar suas expressões,” diz Patrícia.

A aluna do 1º período, Camila Costa, foi convidada pela professora Patrícia, assim como os demais alunos da turma, para expor seus trabalhos. A estudante optou por mostrar dois desenhos de vestidos. “Eu mandei confeccionar as peças especialmente para essa exposição” conta a aluna.

A idéia da exposição surgiu a partir de uma fotografia tirada pela professora Márcia no ano de 2009, que tem lugar de destaque na mostra. O trabalho foi nomeado de "Gotas de Fé" e foi feito durante uma passagem de carro em frente a igreja de Santa Luzia do Norte. A partir daí foi aberto o espaço para revelar os múltiplos talentos dos integrantes da Fau e das faculdades de arquitetura convidadas. Na mostra, os visitantes vão encontrar trabalhos feitos em Alagoas, São Paulo, no Canadá e na Europa.