Jogos Internos são abertos com a participação de 27 cursos de graduação

Mesa de abertura da solenidade

William Correia – estudante de Jornalismo

A edição deste ano dos Jogos Internos da Universidade Federal de Alagoas foi aberta na manhã desta sexta-feira, 29, com a apresentação das equipes dos 27 cursos que irão disputar a competição. A reitora Ana Dayse Dorea, pró-reitores, representantes das unidades acadêmicas, DCE e estudantes acompanharam a solenidade no Ginásio Poliesportivo, que teve como atração a Banda de Fanfarra da Fundação Bradesco.

Durante a solenidade foram apresentadas todas as equipes que irão disputar as oito modalidades da edição 2010: atletismo, basquetebol, futsal, handebol, judô, natação, voleibol e xadrez, até o dia 9 de novembro. Além disso, a pira olímpica foi acesa, após desfile dos alunos que irão representar a Ufal nos próximos Jogos Universitários.

A reitora Ana Dayse Dorea aproveitou a solenidade para parabenizar aos organizadores e apoiadores do evento, pedindo que continuem com a disposição e iniciativa de propor ideias desta dimensão. “Que todos possam participar ativamente este ano, para que no próximo possamos estimular outros estudantes a participarem”, disse Ana Dayse.

Francisco Farias, o professor Shyco, organizador geral dos Jogos e professor do Curso de Educação Física ressaltou o objetivo de sociabilização com a competição. Fortalecendo o discurso de que o atleta precisa “jogar com, e não contra o outro”, Shyco lembrou que alunos de cursos que não estão participando dos torneios puderam se inscrever em equipes de outras unidades.

As atividades já começam, de acordo com tabela divulgada pela Comissão Organizadora, na tarde desta sexta, a partir das 14h, com os jogos de futsal feminino. A tabela geral pode ser conferida em anexo.