Passos do Impossível: exposição de colagens na Unidade de Palmeira

Durante a realização do Congresso Acadêmico na Unidade de Ensino de Palmeira dos Índios, de 18 a 23 de outubro, acontece a exposição de colagens “Passos do Impossível”, do professor Parmênides Justino Pereira, o Parma. A exposição é fruto de momentos vividos pelo professor, pernambucano que vive em União dos palmares desde os oito anos de idade.


- Atualizado em
Passos do Impossível, do Parma
Passos do Impossível, do Parma

Esses momentos passam passam pelo período do Regime Militar, na luta por eleições diretas, pela legalidade de partidos ditos “clandestinos” e do Movimento Estudantil da década de 1980.

As intervenções artísticas representam, segundo o autor, “os recortes e cores de um tempo em que o universo das possibilidades estava amarrado aos conceitos, dogmas, e tudo fora deles seria utopia. Pedaços de existência que atualizamos e reciclamos e que se agregam no mosaico da ironia, do sarcástico olhar de coisas que só se tornam reais depois que se juntam e separam”.

“Passos do impossível” é uma coleção que reúne trabalhos novos e antigos, apresentando ao longo do tempo variações estéticas, onde se vê diferenças de estilos e comunicações. E o colorido é utilizado como forma de dar gosto à vida e poder suportar a tragédia social de forma alegre.