Pedro Gracindo participa de homenagem ao inesquecível O Bem Amado

Nesta sexta-feira (22), das 10 às 12 horas, encerrando a mostra Cine Brasil - Mostra Sesi/Ufal na Tenda, o neto do ator Paulo Gracindo participa de homenagem ao eterno Bem Amado. Pedro é responsável pela montagem do documentário sobre a vida do avô, de título Paulo Gracindo – O Bem Amado. Na homenagem, serão exibidos trechos do filme.

Pedro Gracindo

A evento integra o projeto de extensão Ufal no Cine Sesi – Cinema, Homem, Imaginário, coordenado pelo professor Clayton Santos, do curso de Comunicação Social da Ufal. A mostra Cine Brasil - Sesi/Ufal de Cinema Brasileiro é uma realização conjunta do projeto e do Cine Sesi, movimentando espaços da Universidade e do Centro Cultural do Sesi, na Pajuçara. Na Ufal, todas as atividades acontecem na Tenda Universitária.

Na quarta-feira (20), ator Carlos Gregório discutiu o tema “Fazer cinema no Brasil”. na Tenda da Cultural Estudantil. Também foi exibido o filme Guerra Conjugal, de Joaquim Pedro de Andrade. Carlos Gregório é ator de cinema, teatro e televisão desde os anos 70. A partir da segunda metade dos anos 90 o ator tem atuado também como roteirista, diretor de curtas-metragens e autor de roteiros para televisão.

Na quinta-feira (21), a Tenda recebeu o cantor Oswaldo Montenegro. Cantor, compositor, autor de musicais e diretor de teatro, Montenegro falou sobre o tema “Da música ao cinema”, refletindo sobre a experiência de seu primeiro filme, o musical Léo e Bia. O filme, recentemente lançado no circuito nacional, já venceu dois prêmios: de trilha sonora (para Oswaldo Montenegro) e de atriz (para Paloma Duarte), conquistados no Cine PE 2010.

Durante a semana, os participantes do Congresso Acadêmico 2010 da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) teiveram a oportunidade debater o cenário atual do cinema brasileiro. Como atividade do Congresso, a mostra Cine Brasil - Mostra Sesi/Ufal de Cinema Brasileiro trouxe para o campus A. C. Simões nomes representativos da produção cinematográfica brasileira.

Leia mais: Parceria entre Cine Sesi Ufal e Movimento Cineclubista promove circuito em Alagoas