Premiação estadual do Desafio Sebrae será nesta sexta-feira

Com informações do site do Sebrae

A premiação da etapa estadual do Desafio Sebrae acontece nesta sexta-feira, 29, às 17 h, na sede do Sebrae, no Centro de Maceió. Trata-se de um jogo virtual que simula situações reais de uma empresa e estimula o desenvolvimento do empreendedorismo.

Na 11ª edição, o jogo trouxe o desafio de administrar uma fábrica e loja de instrumentos musicais. Em grupos de três a cinco integrantes, os estudantes tomaram decisões que vão desde a formalização da empresa, passando pela contratação e demissão dos funcionários, até a venda do produto. A partir dessas decisões de cada equipe, um software seleciona aquelas que conseguiram passar para a próxima etapa na disputa.

Empresa jovem

Nada de gravata ou reuniões longas e frequentes. Estacionamento para bicicleta, papel reciclado e energia solar. A geração ao mesmo tempo descontraída e preocupada com questões como o meio ambiente está sendo convidada a colocar suas idéias em prática no jogo. “O segmento deste ano desperta a atenção dos jovens”, afirma Isabel Barcellos, coordenadora do jogo em Alagoas.

Personalidades do rock

Apostar no lúdico também foi a opção escolhida pelo Sebrae em Alagoas para divulgar o Desafio. Em Maceió, em uma choperia que é ponto de encontro da juventude, houve um show de rock com uma banda local de estudantes para marcar o lançamento das inscrições. A coordenadora estadual, Isabel Barcellos, falou de outras iniciativas. “Montamos quatro estandes itinerantes para percorrer o estado. Pufs em forma de pandeiros fizeram parte da decoração. Nas salas de aula das universidades, a divulgação foi feita por atores caracterizados como Rita Lee, Michael Jackson e Elvis Presley”, relatou a coordenadora.

Vencedores de Arapiraca

Em 2009, a equipe vencedora da etapa de Alagoas do Desafio Sebrae foi “A Liga da Justiça”, composta por estudantes do campus Arapiraca da Ufal. Os participantes administraram, com sucesso, uma fábrica de brinquedos. “Como já tínhamos participado de outras edições do Desafio, nossa equipe teve maturidade para tomar as melhores decisões e preparo para vencer. Fomos à etapa nacional com o mesmo objetivo”, diz Jeferson Wladimir, estudante de Educação Física e membro da equipe vencedora.