Professores da rede pública debatem ciência e religião no ICBS

Entre os dias 21 e 22 de outubro, o Instituto de Ciências Biológicas e Saúde (ICBS) estará recebendo professores da rede pública para o Fala Professor. O evento, que é coordenado pelo Setor de Práticas Pedagógicas do Instituto, tem como objetivo socializar as práticas pedagógicas, discutir temas polêmicos no ensino das Ciências e Biologia, além de promover parcerias com os professores da rede pública estadual e municipal.

Aberto ao público, a partir das 13h ocorrem exposições e palestras no prédio do ICBS, localizado na Praça Afrânio Jorge, no bairro do Prado. A palestra de abertura ocorre às 18h do dia 21, e no dia 22, a partir das 13h30, ocorrerão mesas redondas sobre os desafios de trabalhar com portadores de necessidade especiais; a evolução e religião no ensino de Ciências e Biologia; palestra de sobre doença celíaca, além de oficina de biogames e jogos didáticos.

Fala Professor faz parte das atividades de extensão “Formação de Professores” do ICBS, e está inserido na semana do VII Congresso Acadêmico. Veja mais sobre a programação de outras unidades.