Reitor da Unipop participa de Mostra Acadêmica do Nusp

O reitor da Universidade Popular do Nordeste (Unipop) Jardson Gregório participa nesta quinta-feira (21), das 8h às 12h, da II Mostra Acadêmica do Núcleo de Saúde Pública da Universidade Federal de Alagoas. Ele falará sobre a experiência da Unipop, refletindo sobre a formação dos estudantes.

A Unipop é um programa pernambucano que integra a Associação Circo da Criança. O projeto de educação comunitária existe há 10 anos na favela Bola de Ouro, localizada no Curado III. A iniciativa tem como principal objetivo alfabetizar humanisticamente crianças e adultos extrapolando a noção de letramento e construindo um método próprio que promove a sensibilização para questões voltadas para uma cosmovisão ecológica, filosófica e social. Ao longo da sua década de existência, a Unipop já formou centenas de jovens e adultos ofertando-lhes cursos de línguas, história geral e do Brasil, iniciação musical e medicina natural, entre outros.

A Associação Projeto Circo da Criança, organização que abriga o projeto da Universidade Popular do Nordeste, já recebeu prêmios nacionais, como o concedido pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos e conta com a parceria de instituições holandesas, como a Wilde Ganzen, Net4kids, Kidrights e Internacional Child Support. A Unipop organiza periodicamente aulas abertas que congregam representantes de movimentos sociais, líderes religiosos e organizações não-governamentais de vários estados nordestino.