Semana de Geografia vai debater sobre Alagoas e os cenários mundiais

A Semana de Geografia, na 11ª edição, apresentará o tema “Alagoas e os novos cenários mundiais”, entre os dias 25 e 30 de outubro. Segundo os organizadores, o tema é de grande importância nesse momento político, econômico e social, onde o termo “globalização” e suas consequências estão sendo bastante debatidas e levadas em consideração, tanto nas pesquisas científicas quanto nas decisões político-sociais e econômicas de alcance mundial ou mesmo local.

Esse evento objetiva trazer aos discentes da Universidade Federal de Alagoas, bem como à comunidade interessada, reflexões e informações sobre as pesquisas feitas no curso de Geografia, através de estrutura, palestras, minicursos, oficinas, espaço de debate, enfatizando a socialização da produção gerada nesta Universidade. Traz ainda informações e dados, originados também de outras ciências, que tecem o caráter interdisciplinar da Geografia.

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de outubro, na sede do Centro Acadêmico de Geografia, das 14h às 17h30 e das 19h às 21h30. A taxa de inscrição é R$ 10,00. Será emitido certificado de 40 horas. Os minicursos e oficinas têm vagas limitadas. Leia mais informações no blog.