Unidade de Santana divulga programação do Congresso Acadêmico

William Correia – estudante de Jornalismo

A Comissão Organizadora do Congresso Acadêmico do Campus do Sertão – Unidade de  Santana do Ipanema divulga a sua programação e convida a comunidade a participar das atividades entre os dias 18 e 22 deste mês. “Excelência Acadêmica e Inclusão Social” o é tema do Congresso Acadêmico 2010 que programa atividades nos cursos de Ciências Econômicas e Contabilidade, a tarde e noite.

A programação tem início na segunda-feira, 18, com visita dos alunos ao Campus Maceió para acompanhar as palestras dos professores Lucas Maciel Muniz e Ibsen Bitencourt Santana; no dia 19, o perfil do profissional do século, “Previdência Social” e “Produtos orgânicos” são os temas das mesas redondas; as temáticas “Lixo e seus desafios” e “Empreendedorismo” ocuparão as atividades do dia 20; e nos dias 21 e 22, minicursos sobre agronegócios e “Matemática para Ciências Sociais” encerram as atividades.

O VIII Congresso Acadêmico da Ufal busca incentivar a integração entre comunidade acadêmica e população, incentivando a produção do conhecimento científico e socialização de saberes, além do contato entre áreas distintas do conhecimento. O seu período de inscrições é de 11 a 15 de outubro, e as atividades serão realizadas no Auditório do INSS do município de Santana do Ipanema.