Artista plástico argentino expõe no Museu Théo Brandão

Na programação do III Seminário de Internacionalização da Ufal – Cultura, Memória, Globalização, foi aberta, na última quinta-feira, 11 de novembro, a Exposição de pinturas Diálogos Latinoamericanos. A exposição trouxe para Alagoas o artista plástico argentino Mario Enrique Gonzalez - Marlez e permanece no Museu Théo Brandão até o dia 30 de novembro.


- Atualizado em
O argentino Marlez retrata temas brasilianistas
O argentino Marlez retrata temas brasilianistas

Clayton Santos - jornalista 


Críticos de arte como a paulista Mali Frota Villas-Bôas afirmam que a obra de Marlez se “impõe pela audácia da composição, pelo lirismo da linguagem, e pela emoção da cor, desenvolvida com vigor e individualidade na sua poética visual contemporânea”.

Nascido na Argentina o artista mora hoje no Brasil, onde desenvolve seus personagens, homens e mulheres com vida e energia em típicas cenas brasileiras. Marlez vem a Alagoas especialmente a convite da organização do evento.

A exposição permanece no Museu até 30 de novembro e é realizada pela Assessoria de Intercâmbio Internacional (ASI) e pelo Programa de Melhoramento Genético da Cana-de-Açúcar (PMGCA) da Ufal.

Ao lado de Marlez, a exposição faz um resgate da obra do pintor alagoano Marcos Aurélio. Alagoano, Marcos Aurélio se iniciou no universo das artes plásticas como aluno do Ateliê Livre da Fundação Pierre Chalita, em Maceió, nos idos de 1985.

De lá para cá, já participou de diversas exposições, individuais e coletivas, no circuito cultura alagoano e nordestino. Suas telas de temática abstrata integram o acervo de instituições culturais alagoanas como a Universidade Federal de Alagoas.

A abertura da exposição de pinturas PMGCA Diálogos Latino-Americanos: Mario Enrique Gonzalez - Marlez/Argentina e Marcos Aurélio/Brasil, com presença dos artistas expositores, ocorreu no Museu Théo Brandão situado na avenida da Paz, 1490, Centro, Maceió.

Mais informações pelo site.