Cacá Diegues encerra o Seminário Internacional

O debate sobre a internacionalização do ensino superior em Alagoas e no Brasil e em especial sobre suas relações com a cultura, a memória e a globalização é o foco do III Seminário de Internacionalização da Ufal – Cultura, Memória, Globalização, que será encerrado hoje, com participação de Cacá Diegues.


- Atualizado em
Cacá Diegues na biblioteca, às 14h30
Cacá Diegues na biblioteca, às 14h30

O evento, que começou na segunda-feira, 8, está sendo promovido pela Universidade Federal de Alagoas por meio da Assessoria de Intercâmbio Internacional (ASI). O III Seminário conta com mostra de filmes, exposição de artes plásticas e conferências. Além do cineasta Cacá Diégues, o seminário contou com as participações de Edgard de Assis Carvalho, coordenador da cátedra Unesco Edgar Morin no Brasil, e Jaime Antunes da Silva, diretor do Arquivo Nacional, integrante da Casa Civil da Presidência da República.

 

"Nossa universidade já se dedica à internacionalização e queremos ampliar este debate em nossa comunidade acadêmica. Ao lado do ensino, da pesquisa e da extensão, atualmente a internacionalização é considerada o quarto pilar da vida acadêmica. Alagoas não pode ficar de fora deste debate global", afirmou a reitora Ana Dayse Rezende Dorea.

Encerrando o evento, na sexta-feira, 12, às 14h30 no auditório da Biblioteca Central, o cineasta Cacá Diegues profere a conferência Brasil em Imagens: Cultura, Memória, Globalização, mais uma vez integrando o Projeto Ufal no Cine Sesi – Cinema, Homem, Imaginário. Na sequência será exibido o filme 5 X Favela, Agora por Nós Mesmos, O Documentário. Na película, os bastidores das cinco histórias do aclamado 5 X Favela.