Cursinho pré-vestibular comunitário aplica simuladão neste domingo

Simuladão é um exercício para melhorar o desempenho na prova

O Projeto Pré-Vestibular Comunitário realiza dois dos mais importantes eventos do ano para os vestibulandos. Neste domingo,14, haverá o “Simuladão”, e dia 21, domingo seguinte,  será a vez do “Aulão” de revisão.

Está chegando a hora para os alunos do cursinho do Pré-Vestibular Comunitário que prestarão o vestibular 2011. Os nervos ficam a flor da pele, o coração começa a bater com mais intensidade, cada vez mais forte. Nesta reta final, é hora de tirar as últimas dúvidas.

Para o Simuladão, os alunos terão que fazer inscrição prévia através do site e seguir todas as instruções que consta nele para ter direito a fazer a prova. Lá eles irão encontrar o “passo a passo” de como agir. O evento terá início às 14h. Às 9h será realizada a aula de revisão de Espanhol.

O Aulão (aula de revisão geral) acontece com todos os professores se alternando para revisarem os assuntos já ministrados. Este exercício existe desde a implantação do Programa Conexões de Saberes da Ufal (2006). A aula se iniciará às 8h e será finalizada às 18h.

As atividades serão realizadas no campus A. C. Simões (Maceió), sendo o Simuladão no bloco 13 (multidisciplinar) e o Aulão no Ginásio de esportes. A aula de Espanhol está marcada para o auditório da Faculdade de Medicina, antigo Csau.

Durante todo o ano de 2010, o Pré-Vestibular Comunitário trabalhou seus alunos para enfrentarem as mudanças no processo de seleção. O PSS, aplicado pela Copeve, deve ser substituído, no próximo ano, pelo Enem.